Linha Mirim, 207 - Zona Rural, Nova Boa Vista - RS, 99580-000

Dicas de como assar o queijo coalho

Presença muito marcante na culinária nordestina e adorado por todos os brasileiros, principalmente no churrasquinho da praia. O Queijo Coalho faz muito sucesso, por possuir características únicas, como a sua casquinha que fica dourada por fora e por dentro com sua textura macia e “borrachuda” que agrada o paladar.

Assar o queijo coalho não tem muito segredo, apenas há diversos jeitos possíveis. Acompanhe nossas dicas:

Assar na churrasqueira
Para assar na churrasqueira é muito simples, a grelha precisa estar livre de resíduos de outros alimentos para não haver a transferência de sabores.

Após feito isso, acenda a churrasqueira e espere que o calor pré-aqueça, assim coloque o queijo sobre a grelha e vigie. Vire até que todos os lados estejam dourados.

Assar no forno
Para isso você precisa de uma forma de alumínio ou antiaderente e coloque o queijo. Leve ao forno a 250 °C já pré-aquecido e deixe dourar por 10 a 20 minutos. Vigie se a superfície está dourada, então retire.

Assar no micro-ondas
Coloque o espetinho em um refratário específico para micro-ondas, após isso coloque na opção “assar” ou caso não tenha, coloque em potência alta e deixe por 2 a 5 minutos.

Assar no grill
Preparar o queijo coalho na sanduicheira elétrica (também conhecida como grill) é muito prático. Deixe esquentar um pouco e coloque os espetinhos deixando os palitos para fora. Cuide para retirar quando a cor dourada aparecer nas superfícies.

Dicas extras:
● Para o queijo não derreter é recomendado que ele seja colocado para assar enquanto ainda está congelado;

● Para saber se o queijo já está pronto, vigie se os 4 lados estão dourados.

Quer dar um tempero extra? Salpique orégano ou pimenta. Ou até mesmo um fio de manteiga de garrafa que traz um toque ainda mais nordestino ao sabor. O queijo coalho assado pode ser servido tanto no espeto quanto cortado em quadradinhos de aperitivo.

O Queijo Coalho da Mandaká é perfeito para você assar no churrasco com a família ou amigos. O nosso Queijo está disponível nos melhores mercados, mas você pode também acessar nosso catálogo de produtos, clicando aqui.

plugins premium WordPress